Fora do Ar 
  Fora do Ar

01

TeEsperando
Luan Santana

02

Na Linha Do Tempo
Victor e Léo

03

Mistura Louca
Henrique e Juliano Part. Os havaianos

04

Não To Valendo Nada
João Netto e Frederico Part. Henrique e Juliano

05

Piradinha
Gabriel Valin

06

Vó To Estourado
Israel Novaes

07

Vagalumes
Pollo Part. Ivo Mozart

08

Doeu
Eduardo Costa

09

Horas Iguais
Turma Do Pagode

10

Ta No Coração
Daniel

 
   

 
   
 
 “RÁDIO EDUCADORA TRABALHISTA LTDA.”
1954 – Ondas Médias
1980 – Freqüência Modulada –
 
 
            Para o filósofo Emerson: “a obra é a sombra prolongada de um homem”. Logo, a RÁDIO EDUCADORA TRABALHISTA LTDA., deverá ser a sombra prolongada de seu criador Francisco Xavier Pereira.
            O gosto pela imprensa sempre seguiu seus passos. Em 1948 fundou e editou a revista “Nova Era”, “o jornal do PTB”, e fundou também o partido do mesmo nome em Ubá. Em 1950, fundou o jornal “A Batalha”, cujos exemplares estão no Museu do Som, Imagem e Imprensa de Ubá. Em 1942, Xavier Pereira iniciou sua trajetória radiofônica na então RÁDIO SOCIEDADE UBENSE, ZYC-4. Em 1950, o sonho de possuir um órgão de imprensa radiofônica, levou-o à presença, no ano seguinte, do então Presidente da República Getúlio Vargas, no Palácio do Catete. Em 1954, fundou a RÁDIO EDUCADORA TRABALHISTA LTDA., emissora de Ondas Médias (AM) com 100 Watts de potência.
            Cheio de esperanças, sem dinheiro, mas cheio de sonhos, Xavier Pereira arquitetou um plano de vendas de anúncios “pró-labore”. Comprou tudo financiado e no dia 1o de Janeiro de 1954, foi para o “ar” o sonho de um idealista transfigurado nas ondas hertzianas de 1.430 Khz. Época ainda dos discos de massa em 78 rpm herdados das vitrolas e gramofones de ante-véspera. O rádio, era para a população e até nos áureos tempos da Segunda Guerra Mundial, o meio de comunicação mais versátil de época.
            No dia 1o de Janeiro de 1980, Xavier Pereira inaugurou em Ubá a RÁDIO EDUCADORA FM, com 1.000 Watts de potência, na freqüência de 94,5 Mhz. Atualmente, a RÁDIO EDUCADORA FM opera com uma potência de 5000 Watts, e desfruta de uma invejável audiência na cidade e região: além de possuir uma ótima estrutura física e equipamentos de ponta. Hoje, a emissora de FM se encontra totalmente informatizada e automatizada, investindo sempre em tecnologia e profissionais de qualidade.
 

2 Ouvintes on-line